Dicas

6 dicas de saúde para seu Golden Retriever

Se você tem um cachorro da raça Golden Retriever, você provavelmente quer que ele fique por perto durante um bom tempo e, para isso, é importante ter alguns cuidados

Cães são parte da famí­lia e sua perda precoce pode ser traumática.

Vamos discutir algumas maneiras de tentar aumentar o tempo de vida do seu Golden Retriever, com dicas que são boas para a saúde deles, potencialmente aumentando seu tempo de vida.

Estudos mostram que o tempo médio de vida dessa raça de cão, Golden Retriever, é em torno 11 anos.

Alguns dos problemas de saúde que podem afetar Goldens são problemas oculares, como cataratas e atrofia progressiva da retina, que normalmente não diminuem seu tempo de vida.

Outros problemas que podem afetar essa raça de cachorro, e podem ter efeito sobre a expectativa de vida de um Golden Retriever, são: epilepsia, displasia coxofemoral, problemas cardiovasculares e de oesteossarcoma (tumor nos ossos), sendo displasia coxofemural a mais comum delas.

Golden Retrievers também têm a tendência de desenvolver vólvulo gástrico, que faz com que o estômago fique retorcido e pode ser fatal.

Claro que estamos apenas adereçando as questões e é muito pouco provável que seu querido Golden Retriever venha a desenvolver essas patologias.

Apesar dos problemas acima nem sempre terem preveção, existem alguns passos simples para potencialmente ajudá-lo a aumentar o tempo de vida do seu Golden:

1. Alimente seu Golden Retriever com alimento canino de altí­ssima qualidade

Algumas pessoas acham que gastar dinheiro com rações mais caras é uma grande bobagem. Elas estão erradas e não sabem o risco ao qual seus cães estão sendo submetidos.

Alimentando o seu Golden Retriever com uma dieta de alta qualidade, você vai reduzir o risco dele ficar acima do peso (obesidade canina), que é um fator de risco para várias doenças em cães, incluindo a diabetes.

Em um estudo feito com Labradores, cães que foram mantidos magros viveram dois anos a mais do que os do grupo de controle. Eles também foram capazes de evitar algumas das patologias associadas à idade, como artrite.

É extremamente importante investir em ração super premium para o seu Golden (ou uma alimentação natural de qualidade), porque assim ele terá suas necessidades atendidas plenamente. Além disso, as rações top do mercado possuem outras vitaminas importantes para o desenvolvimento do seu Golden.

2. Exercite seu Golden Retriever diariamente

Exercí­cios não só trazem benefí­cios por si só, mas também reduzem os ricos do seu cão ter obesidade.

Programe uma caminhada de 30 minutos com seu Golden, duas vezes por dia.

O seu cachorro também pode se beneficiar de uma programação organizada de brincadeiras com Fresbee e bolinhas (eles adoram buscar objetivos, como Retrievers naturais que são).

Exercí­cios têm ainda mais um benefí­cio que não podemos deixar de citar: seu cão fica mentalmente estimulado e desafiado, o que pode reduzir seus ní­veis de estresse, e causar menos bagunça dentro de casa.

3. Evite dar comida da sua mesa para o seu Golden Retriever

Alimentar o seu cão com comida humana (que contem altas doses de gordura) aumenta o risco dele ter problemas de pâncreas, que pode ameaçar a vida do seu cachorro.

Dar comida fresca como frutas e vegetais pode até não causar problemas, mas consulte o veterinário antes porque algumas frutas, como uva, podem ser tóxicas para o seu cão.

Existe alimentação natural, que é diferente de dar comida do seu prato, já que ela é pensada totalmente com seu Golden em mente. Nesse formato é uma excelente opção.

4. Remova potenciais toxinas e venenos do alcance do seu cão

Cachorros têm tendência a serem curiosos e por isso é importante retirar tudo que possa causar danos à sua saúde, do seu alcance.

Lembre-se de remover material de limpeza, medicamentos ou quaisquer outros venenos e toxinas que fiquem normalmente ao alcance do seu Golden.

Muitas vezes nossos Goldens passam uma parte do tempo justamente no ambiente em que esses materiais se encontram como áreas de serviço e cozinha. Muito cuidado!

5. Preste atenção a sinais de problemas e leve seu Golden ao veterinário regularmente

Procure um bom veterinário para seu Golden Retriever, preferencialmente indicado por conhecidos de confiança e leve-o para check-ups regulares.

Verifique diariamente sinais de doença do seu cão. Procure por sinais como: mudanças na pele, queda acentuada de pêlos, aumento excessivo de fezes e urina, sede excessiva, vômitos e mudanças de personalidade. Se o seu cão apresentar algum desses sinais, procure seu veterinário.

E tente sempre manter uma rotina regular de consultas, para garantir que esteja tudo bem.

6. Castre o seu Golden Retriever

Esse é um assunto controverso.

Muitas pessoas não estão dispostas a castrar seu cãozinho e acham que isso é uma violência ou, ainda, querem expor os filhos à experiência de nascimento de filhotes etc. Mas em termos de saúde o ideal é castrar seu cão, seja fêmea ou macho, caso não tenha a intenção de criar (e se for criar, existe uma série de outros cuidados e muita responsabilidade a ser considerada).

A castração reduz os riscos de alguns tipos de câncer reprodutivos em cachorros, incluindo câncer de mama em fêmeas, o que não é incomum.

Seguindo as recomendações acima, é provável que seu Golden Retriever viva mais tempo e seja mais saudável por muitos anos felizes!

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios