Alimentação

Alimentando seu Golden Retriever

Todos os proprietários de Golden Retriever se preocupam (ou deveriam se preocupar) com a alimentação adequada do seu filhote ou adulto.

Já foi compravado por diversas pesquisas que a alimentação adequada dos filhotes ajuda a afastar problemas como displasia coxo-femural, OCD e outros problemas relacionados ao rápido crescimento do Golden Retriever.

Não devemos nos preocupar com alimentação apenas na fase de filhote do Golden, mas em toda sua vida, porque a alimentação ajuda a assegurar uma velhice tranquila e saudável para seu Golden Retriever.

Até 6 semanas de idade, em média, um filhote de Golden Retriever ainda está mamando, apesar da comida sólida de filhote ser introduzida em torno da terceira semana. Isso varia de criador para criador, conforme recomendação veterinária.

Quando o filhote sai do canil e chega a sua nova casa ele pode comer pouco. Isso ocorre porque são muitas mudanças ao mesmo tempo e também porque o filhoteão tem mais que competir com seus irmãos sozinhos por comida.

Se seu filhote de Golden apresentar muita dificuldade para comer, deve-se procurar um veterinário imediatamente.

O importante nessa fase (a partir de 8 semanas) é manter um calendário consistente de alimentação para seu Golden Retriever. Água fresca e limpa deve estar disponível a vontade, porém comida deve ser dada três vezes por dia, em pequenas porções, para facilitar a digestão.

A maior parte das rações vêm com indicações de quantidade na parte de trás da embalagem. B

asta correlacionar o tamanho que seu Golden Retriever terá quando adulto com sua idade atual. Divida a quantidade indicada por três, para que possa alimentá-lo três vezes por dia (recomendamos 8 da manhã, 3:30 da tarde e 11 da noite).  

Esse calendário de alimentação deve ser adaptado à  realidade da famí­lia.

O ideal é que a última refeição seja em torno de 1:30 antes da famí­lia se deitar, pois deve-se ter tempo de levar o filhote ao local de fazer suas necessidades, depois que ele comer, acostumando-o a fazê-las no local correto.

A quantidade diária de ração a 8 semanas de idade, costuma ser de uma xícara por dia.

Conforme seu Golden Retriever vai crescendo, o apetite cresce junto.

Se reparar que ele acaba de comer rápido e fica querendo mais, vá aumentando a quantidade dada gradualmente.

É importante não dar comida demais, porque Goldens não podem ter excesso de peso, já que prejudica suas articulações e juntas, agravando problemas de displasia, entre outros.

Vá aumentando em torno de 1/4 de xí­cara por dia se ele for pedindo mais, mas nunca ultrapasse muito a quantidade recomendada pelos fabricantes de ração ou pelo seu veterinário.

Entre 3 e 4 meses de idade, seu Golden Retriever não vai precisar comer mais 3 vezes por dia.

Você deve separar a mesma quantidade diária em duas porções agora: manhã e noite.  Esse calendário deve ser usado durante toda a vida do seu Golden Retriever pois favorece uma boa saúde gastro.

Cães que comem muito de uma só vez podem apresentar problemas sérios, como torção do estômago, mais comum em raças grandes e gigantes.

A mudança para ração de adulto não tem data certa para ocorrer.

Muitos dizem que deve ser feita aos 12 meses de idade. Consulte seu veterinário para saber o que é mais apropriado para seu Golden Retriever.

Nós, da equipe do site, costumamos passar para a alimentaçãoadulta a partir dos 8 ou 9 meses de idade. Isso porque a ração de filhote possui mais proteína e engorda mais.

Uma fêmea de Golden Retriever adulta come em torno de 3 a 4 xícaras de ração por dia (divididas em duas porções) e um macho de Golden Retriever adulto come entre 3,5 e 5 xícaras por dia (divididas em duas porções).

Essa quantidade varia muito de acordo com o metabolismo do Golden Retriever e seu nível de atividade física. Cães muito ativos costumam comer mais quantidade diária.

Cães da raça Golden Retriever possuem uma certa tendência a obesidade, por isso deve-se acompanhar de perto seu peso e consultar o veterinário caso ache que seu cão passou da média. O normal é sentir a costela do seu cão facilmente quando ele está em pé e você passa as mãos ao longo. Se você tiver que pressionar para sentir, ele está acima do peso.

A alimentação é muito importante para o desenvolvimento e saúde do seu Golden Retriever, por isso só recomendamos rações da categoria super premium e sempre lembramos que o veterinário é o melhor para te guiar nesse processo pois as vezes seu cão precisará mudar a alimentação devido a alergias ou outros problemas.

Falaremos ainda sobre alimentação natural e mais dicas de alimentos durante os próximos meses no Golden Retriever Online.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios