PadrãoPelagem

Quais são as cores do Golden Retriever?

O Golden Retriever é conhecido por seu exuberante pêlo dourado. O próprio nome da raça já indica a cor: “golden” em inglês quer dizer “dourado”.

Assim sendo, o padrão do Golden Retriever aceita cores que vão do dourado bem claro até bem escuro, porém nunca perdendo essa característica de cor.

O padrão americano da raça fala em um “dourado rico e brilhante de vários tons”. Já o padrão aplicado no Brasil pela CBKC que tem como base o padrão FCI indica “qualquer tom de dourado ou creme. Nem vermelho, nem mogno. Somente alguns pelos brancos no peito são permitidos”.

Então quais são as cores do Golden Retriever de fato?

A cor do Golden Retriever é sempre dourada! Não se engane buscando Golden Retriever branco ou Golden Retriever vermelho, por exemplo.

A raça pode apresentar tons mais claros nas “plumagens” que são as partes mais compridas do pêlo como por exemplo no peito, embaixo do corpo (“saia”) e na parte de baixo do rabo, por exemplo.

Conforme os goldens ficam mais velhos é natural que seu pêlo clareie e isso não deve ser penalizado, é um processo natural de envelhecimento.

Ainda sim a natureza é diversa e é possível encontrar goldens mais clarinhos ou mais escuros.

Em países Europeus em geral os goldens criados são mais claros, nos EUA cada vez mais os escuros vem ganhando espaço.

Os golden retrievers mais claros nunca devem chegar ao tom branco. Assim como os mais escuros nunca devem ser vermelhos como um Setter Irlandês, por exemplo.

Os tons de cor aceitáveis do Golden Retriever estão bem representados na foto desse artigo.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios