PadrãoPelagem

Golden Retriever branco

Você está buscando um Golden Retriever para participar da vida da sua nova família e decidiu que quer um Golden Retriever branco.

Mas peraí…será que existe mesmo um Golden Retriever branco?

Com a proliferação de raças de cachorro e a escolha do Golden Retriever como o cachorro ideal por muitas pessoas, a raça vem recebendo muita atenção e com isso surgem oportunistas tentando fazer dinheiro ao “inventar moda” com filhotes diferentes. 

Em geral, essas modas não passam de uma criação irresponsável e o “golden retriever branco” se enquadra nessa categoria.

Segundo o padrão da raça, o Golden Retriever tem que ser dourado, está no próprio nome da raça, claro!

Então por que algumas pessoas vendem golden retriever branco?

Primeiro de tudo, elas dizem vender, pois a cor do filhote varia até ele ficar adulto.

Em geral os goldens adultos ficam mais ou menos com a cor da ponta da sua orelha enquanto ainda são filhotes. Então do momento em que você recebe um novo filhote em casa até ele crescer a cor ainda vai mudar bastante.

Em segundo lugar, eles anunciam que possuem goldens brancos como pura estratégia de marketing, para atrair quem gosta de tons mais claros.

Você pode ler nosso artigo sobre as cores do Golden Retriever aqui para se informar mais. O golden pode ser no máximo um tom de creme, mas nunca branco.

Golden Retriever creme claro
Um Golden Retriever creme claro

Além disso, se você for escolher um Golden para sua família, a última coisa em que deveria estar preocupado é com o tom da pelagem. 

Então lembre-se: se for realmente branco, não é Golden Retriever!

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios